Voxel

Yoshida: barra luminosa do DualShock 4 não será desativada por atualização

Último Vídeo

A barra luminosa do DualShock 4 não poderá ser desativada por eventuais atualizações de software no PlayStation 4. Em resposta enviada via Twitter a seus seguidores justamente sobre esta questão, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da PlayStation, disse primeiramente que futuros packs não terão como objetivo adicionar uma opção para que a barra de LED seja desligada. Em publicação posterior, Yoshida afirmou também que “os LEDs não consumem muita bateria”.

Esta discussão surge em decorrência das sucessivas reclamações por parte de usuários sobre principalmente dois aspectos do joystick do PlayStation 4:

  • O tempo de vida útil da bateria do controle (cerca de 7 horas) é relativamente curto quando comparado ao desempenho do DualShock 3 no quesito economia e energia; e
  • O reflexo da barra luminosa na tela de televisores tem atrapalhado a jogatina de vários gamers.

Se tem discutido também a real eficácia dos LEDs durante a jogatina – poucos games oferecem suporte pleno às barras e, quando o fazem, o recurso ativado acaba se mostrando não necessariamente vital (em Killzone: Shadow Fall, por exemplo, somente o status de saúde do personagem é ilustrado pela mudança nas cores da barra).

Vale lembrar, contudo, que estes meses significam o “puerpério” do PS4: é natural que poucos títulos capazes de explorar todas as potências do novo console da Sony estejam disponíveis neste “início de geração”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.