Voxel

Yoshida: “Sony não planejou ‘explosão indie’, isso apenas aconteceu naturalmente”

Último Vídeo

Durante a gamescom, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Wordwide Studios, afirmou em uma entrevista ao site CVG que a Sony não planejou a “invasão indie” que a companhia está recebendo atualmente. De acordo com o executivo, o grande número de lançamentos independentes para as plataformas PlayStation são um reflexo natural da política de apoio da Sony iniciada nos últimos anos.

Além disso, Yoshida lembra também que, com a popularização do formato digital, está cada vez mais fácil para pequenos desenvolvedores atingir a audiências ainda maiores. “Eles querem fazer jogos ótimos e isso é muito saudável para o mercado. É natural que nós da indústria tradicional sejamos mais conservadores e tomemos riscos menores em nossos jogos, especialmente no caso dos estúdios maiores.“, explicou o executivo.

Na mesma entrevista, Yoshida sugeriu que os grandes títulos apelam sempre para o mesmo público. Desse modo, desenvolvedores menos são importantes para trazer novas ideias à plataforma e atingir uma fatia maior do mercado.

Um efeito disso é que a própria Sony está interessada em criar projetos menores, ainda que Yoshida tenha revelado que esse ainda não é o foco da companhia. “É saudável para os nossos desenvolvedores tentar algo novo. Algumas pessoas trabalham na mesma franquia por seis anos, então essa é uma oportunidade para nossa equipar utilizar seu talento criativo. Se não limitarmos nosso pessoal, eles podem iniciar projetos pequenos e fazê-los evoluir para algo maior posteriormente”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.