Canon EOS R5 é a câmera híbrida mais poderosa do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Canon EOS R5 é a câmera híbrida mais poderosa do mundo
Imagem: Future/Reprodução

A Canon revelou novos recursos impressionantes da câmera EOS R5. Voltado para vídeos, o novo modelo pode filmar em 8K e traz um moderno sistema de estabilização do corpo. Além disso, outro destaque é o foco automático Dual Pixel, tradicional da marca.

Por US$ 3.899, a EOS R5 chega ao mercado norte-americano no fim de julho. Apesar do valor elevado, o modelo é considerado a câmera híbrida mais poderosa do mundo. Junto aos recursos específicos para vídeos, ela traz um sensor de 45 megapixels.

Com 45 MP, a Canon EOS R5 é a câmera de maior resolução feita pela marcaCom 45 MP, a Canon EOS R5 é a câmera de maior resolução feita pela marcaFonte:  Canon/Divulgação 

Vídeos em 8K RAW

O recurso que mais chama atenção na EOS R5 é a possibilidade de gravar vídeos com qualidade de imagem em 8K RAW com até 30 FPS, utilizando a capacidade total do seu sensor. O modelo também permite que o usuário faça gravações em 4K com 60 FPS.

Para guardar grandes arquivos de vídeos e fotos, a câmera tem dois slots para cartões de memória SD. Entretanto, ela oferece a opção de tirar fotos HEIF, formato de imagem com tamanho menor que o RAW, mas com nível de detalhes superiores ao JPEG.

A câmera EOS R5 vai permitir gravar vídeos em 8K de até 20 minutosA câmera EOS R5 vai permitir gravar vídeos em 8K de até 20 minutosFonte:  Future/Reprodução 

Uma super câmera para vlogging

O corpo da EOS R5 traz diversos recursos para os usuários que costumam realizar gravações no estilo vlog. Por exemplo, seu visor OLED de alta resolução consegue trabalhar com 120 fps, rastreando diferentes objetos com movimentos rápidos.

Bem leve e resistente à poeira e à água, esse modelo pesa apenas 738 gramas com a bateria e um cartão de memória SD. Outro destaque são as faixas de ISO que vão 100 a 51.200, podendo ser expandida para 102.400.

Por fim, vale ressaltar que a Canon EOS R5 é a primeira câmera da marca com estabilização no corpo com cinco eixos. Isso contribui para que ela fique estável, mesmo que o usuário não utilize lentes específicas para isso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.