Voxel

YouTube seguindo a linha do OnLive?

Último Vídeo


Depois da inovação feita pelo OnLive, muitos jogadores começaram a se perguntar: Por que o YouTube não fez algo parecido? A maior rede de streaming de vídeos certamente tem potencial e, aparentemente, já está pensando em algo semelhante. Pelo menos é o que indica uma oferta de emprego anunciada pela Google, a dona do serviço.

No anúncio, a companhia diz procurar por um novo engenheiro de software para aprimorar o streaming do YouTube nos consoles. Até aí, tudo bem, já que a Google parece apenas estar querendo melhorar o desempenho e até mesmo a interface do serviço de vídeos nos games da atual geração.

A parte curiosa surge no trecho em que a empresa exige que o interessado na vaga tenha experiência com desenvolvimento de engines e pelo menos um grande jogo publicado. Fora isso, o anúncio clama por um funcionário com “profundo conhecimento técnico do Microsoft Xbox 360, Sony PlayStation 3 e/ou Nintendo Wii”.

E aí, será que o YouTube vai entrar em uma jogada semelhante ao do OnLive? Ou estamos falando apenas da melhoria do serviço nos consoles da atual geração? Não deixe de comentar!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.