O Golpista Do Tinder: o que aconteceu com Shimon Hayut?

1 min de leitura
Imagem de: O Golpista Do Tinder: o que aconteceu com Shimon Hayut?
Imagem: Reprodução/Instagram

O documentário O Golpista do Tinder está no topo dos mais assistidos na Netflix mundial e tem gerado debate nas redes sociais. A produção exibe depoimentos de vítimas do chamado "príncipe dos diamantes", um israelense que no app de relacionamento se passava por Simon Leviev, um milionário russo.

O homem, que na verdade se chama Shimon Hayut, fingia ser filho de um magnata de diamantes em Israel e ostentava viagens e presentes caros. Após alguns meses de romance, o criminoso inventava situações para pedir dinheiro às vítimas.

Hayut roubou mais de US$ 10 milhões. Mas, afinal, o que aconteceu com o golpista do Tinder?

Golpista Tinder

O que aconteceu com Shimon Hayut?

Em 2015, Hayut ficou 2 anos preso na Finlândia por aplicar golpes em pelo menos 3 mulheres. Em 2019, o criminoso foi preso ao ser pego utilizando passaporte falso na Grécia e foi condenado a 15 meses de prisão em seu país natal, Israel. No entanto, Hayut ficou apenas 5 meses detido com justificativas de "bom comportamento" e para diminuir a lotação em tempos de pandemia.

Atualmente, Hayut está fora da penitenciária e mantém até um perfil no Instagram. Na manhã de hoje (07), ele postou na rede um texto afirmando que contará sua versão da história. "Se eu fosse uma fraude, por que iria aparecer na Netflix? Quero dizer, eles deveriam ter me prendido quando ainda estavam filmando. É hora de as senhoras começarem a dizer a verdade", escreveu nos Stories.

Algumas horas após a postagem, o criminoso fechou o perfil, deixando as publicações visíveis apenas para os seguidores. Nas fotos, no entanto, era possível ver Hayut em viagens, aviões e restaurantes de luxo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.