Voxel

Ys Celceta: Sea of Trees recriará Ys IV no PlayStation Vita

Último Vídeo

A Falcom falou recentemente sobre a ideia de recriar a quarta edição da sua célebre franquia em Ys Celceta: Sea of Trees, a ser lançado para o Vita. De acordo com a desenvolvedora, a escolha deve agradar mais aos fãs do que um Ys inteiramente novo.

Em entrevista ao site Siliconera, Toshihiro Kondo explicou que Ys IV: The Dawn of Ys foi desenvolvido pela Hudson, e Ys IV: Mas of the Sun ficou a cargo da Tonkin House. Dessa forma, a legião de fãs do título estaria ansiosa por um game inteiramente desenvolvido pela Falcom. “Quando a Sony nos procurou pela primeira vez para mostrar o Vita, e para demonstra o potencial do hardware, nós percebemos que havia coisas que nós não poderíamos fazer com Ys Seven, mas que seriam possíveis no Vita”, afirmou Kondo.


A despeito de ser o relançamento de um jogo antigo, entretanto, Celceta não deve ter problemas no que diz respeito ao apelo junto aos fãs. “Os novos fãs que descobriram a Falcom através dos lançamentos para PSP não conhecem Ys IV. Mesmo os fãs mais antigos de YS, (...), tem pedido a nossa versão própria de Ys IV. Trata-se de uma boa oportunidade para satisfazer ambas as bases de consumidores”, afirmou o designer.

Em relação ao lançamento ocidental de Ys Celceta: Sea of Trees, trata-se de algo que será “discutido com o presidente da Xseed quando ele encontrar conosco no final do próximo mês”, afirmou Kondo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.