Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Yu Suzuki destaca a importância da música para Shenmue 3

Último Vídeo

Na última quarta-feira (30 de novembro), a Ys Net divulgou uma nova atualização sobre o desenvolvimento de Shenmue 3. Em um email enviado àqueles que colaboraram com o processo de financiamento do título, a companhia inseriu uma entrevista na qual o criador da série, Yu Suzuki, fala sobre a importância da música para a construção do novo jogo.

Em um vídeo de aproximadamente cinco minutos, Suzuki fala que algumas de suas principais influências musicais surgiram de suas épocas escolar e universitária, nas quais ele participou de bandas que faziam covers de grupos de rock. Segundo ele, nomes como Deep Purple e Van Halen continuam a ter influência sobre os trabalhos que ele executa em sua carreira como desenvolvedor.

Sempre gostei do violino chinês por sua graciosidade e pela qualidade de gravação

Falando especificamente de Shenmue 3, Suzuki afirma que quer trazer uma experiência sonora condizente com o que acontecia no país em 1987 — algo que estende para todos os níveis da aventura. “Sempre gostei do violino chinês por sua graciosidade e pela qualidade de gravação bastante próxima à da voz humana”, explica.

Atualmente sem uma data de lançamento específica, Shenmue 3 é um dos maiores sucessos da história do Kickstarter. Confirmado tanto para o PlayStation 4 quanto para o PC, o título deve dar prosseguimento à história iniciada há mais de 15 anos no Dreamcast, que conta a saga de Ryo Hazuki enquanto ele busca meios de vingar a morte de seu pai.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.