Voxel

Yui Ehara fala sobre o design do Nintendo 3DS

Último Vídeo

A última edição da coluna Iwata Asks — na qual o presidente da Nintendo faz entrevistas relacionadas aos projetos da empresa — trouxe novos detalhes sobre a arquitetura do Nintendo 3DS. Yui Ehara, do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nintendo, responsável pelo desenho exterior do 3DS, revelou algumas peculiaridades da plataforma.

Ehara fez questão de apontar o fato de que o 3DS possui três níveis bem distintos. Além do tamanho, estes níveis também têm cores diferentes. O primeiro nível é o maior e abriga a tela 3D e a barra de ajuste do efeito 3D na lateral.

Como este nível é maior, o jogador consegue abrir o console com mais facilidade. Além disso, o nível superior é revestido com uma cobertura especial para evitar as marcas de impressão digital.

A segunda camada é a menor de todas, o que também ajuda na hora de abrir o console. Neste nível está a barra de ajuste do volume e os indicadores luminosos (LED) do console.

Por fim, o terceiro nível abriga somente ícones e textos que explicam a função das barras presentes nas outras camadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.