Filme da Netflix sobre Guerra do Vietnã poderá trazer Chadwick Boseman

1 min de leitura
Imagem de: Filme da Netflix sobre Guerra do Vietnã poderá trazer Chadwick Boseman

Da 5 Bloods é o nome de uma das próximas produções da Netflix, que terá como plano de fundo a Guerra do Vietnã. O filme será dirigido por Spike Lee, que vem sondando o ator Chadwick Boseman para se juntar ao elenco. Além dele, estão em negociação Delroy Lindo e Jean Reno.

O roteiro será do próprio Spike Lee, em conjunto com Kevin Willmott, que também assinou Infiltrado na Klan com ele, a partir de um roteiro rascunhado por Danny Bilson e Paul DeMeo, reescrito por Matthew Billingsly. A produção ficará por conta de Jon Kilik e Beatriz e Lloyd Levin.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/17/17201530541055.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/17/17201530541055.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Este será o primeiro trabalho de Spike Lee como original para uma plataforma de streaming, mas a Netflix aposta no diretor, especialmente aproveitando a onda de Infiltrado na Klan, cuja campanha pelo Oscar está forte nesta semana. O filme, sobre uma dupla de policiais que consegue acesso à KuKluxKlan durante o auge da organização racista norte-americana, recebeu seis indicações ao Oscar, entre elas as de Melhor Diretor e Melhor Filme.

A própria Netflix também vem mergulhando no impacto da premiação para ajudar a divulgar suas produções, depois do sucesso de Roma, longa criado por outro diretor de renome em Hollywood — Alfonso Cuarón, indicado a dez categorias.

https://tm.ibxk.com.br/2019/02/17/17201549088056.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/02/17/17201549088056.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

A própria escolha de Chadwick Boseman também vem para contribuir nesse sentido, uma vez que o ator faz parte de um filme que está na corrida pela estatueta principal: Pantera Negra, que entrou para a história como o primeiro blockbuster de super-herói a marcar presença na lista final da Academia.

Não se sabe ainda qual seria o personagem de Boseman em Da 5 Bloods, mas ele deve interpretar um dos cinco veteranos da Guerra do Vietnã que retornarão ao país depois de algum tempo, a fim de recuperar a inocência perdida no lugar — de acordo com a descrição que o diretor fez da produção.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.