Microsoft detalha como novas funções chegarão ao Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft detalha como novas funções chegarão ao Windows 11
Imagem: Microsoft/Reprodução

De acordo com a Microsoft, a base instalada de builds de preview do Windows 11 é consideravelmente maior que a do Windows 10. Essa quantidade relevante de usuários enviando seus feedbacks dá a empresa margem para explorar novas possibilidades no programa Windows Insider.

Para a Microsoft, o sucesso do programa de testes e acesso antecipado do Windows 11 é extremamente importante não apenas para melhorar a experiência final do usuário, mas também para inovar com ferramentas e funcionalidades originais.

Incubadora de ideias

Graças a quantidade elevada de usuários inscritos nos canais Dev e Beta, a empresa optou por mudar um pouco a abordagem de como será o deploy das atualizações ao longo de 2022. A primeira mudança significativa acontecerá no canal Dev do Windows Insider, que deverá funcionar como uma incubadora de ideias originais.

Os fóruns de suporte e de desenvolvedores constantemente recebem sugestões com ideias interessantes que poderiam chegar ao Windows. O foco das builds disponibilizadas no canal de desenvolvedores passará a ser justamente de testar algumas dessas ferramentas e funcionalidades, mas que muitas vezes nunca chegarão na versão final do sistema, esclarece a empresa.

Programa Windows Insider irá testar ideias originais além de identificar bugsPrograma Windows Insider irá testar ideias originais além de identificar bugsFonte:  Windows Insider 

O canal Beta, por sua vez, passará a funcionar como uma via paralela ao canal Dev, trazendo versões mais estáveis e próximas do que chegará ao usuário padrão. Dessa forma, as equipes poderão acessar melhor instabilidades e bugs, garantindo que boa parte delas seja resolvida antes de ser publicada no Windows Update.

Pacotes de Recursos e Serviços

Algumas das novas funcionalidades dos canais Dev e Beta serão disponibilizadas, assim que estiverem prontas, através do retorno dos Pacotes de Recursos e de Serviços. Dessa forma será possível instalar ferramentas específicas antes da atualização final com todas as novidades embarcadas.

Nada muda para o usuários que estão inscritos apenas no canal de Preview do Windows Insider. As atualizações continuarão a ser as mais próximas possível da versão pública, apenas com alguma antecedência. A exceção fica apenas para erros críticos, que por algum motivo podem chegar ao canal de Preview e precisarem de correção antes do próximo patch.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.