Voxel

Zelda como personagem controlável no game para Wii U?

Último Vídeo

Img_normal

Isso que você acabou de ler ainda é um rumor, mas veio da boca de Eiji Aonuma, um dos cabeças da série The Legend of Zelda, em entrevista ao site Engadget. O diretor se mostrou aberto à ideia quando perguntado sobre a possibilidade de Zelda ou até mesmo Sheik – sua outra faceta – ser um personagem controlável.

Não é segredo para ninguém que a série deu uma estagnada. Sua fórmula ainda funciona, mas está desgastada. Aonuma e o time de desenvolvimento estão cientes disso e o diretor disse que “está a fim de tentar mudar a série” justamente para que ela não estacione. Contudo, o artista tem em mente que a fórmula consagrada da franquia é um tempero imprescindível e é exatamente isso que caracteriza um game Zelda como um game Zelda.

Aonuma disse que o desenvolvimento do game para Wii U ainda está numa fase embrionária e por isso não foi possível mostrar nada na E3. As ideias ainda estão fluindo na cabeça do diretor.

Img_normal

Outra informação importante que Aonuma soltou diz respeito ao visual do game. Segundo o diretor, ele não será “nem cartunesco e nem ultrarrealista” e “terá um estilo de arte nunca antes visto”.

“O diferencial de Zelda é que queremos que tudo seja único, seja a apresentação gráfica ou a jogabilidade. Já trabalhamos com o visual cartunesco e foi uma apresentação fantástica. Agora será algo novo”, afirmou.

Aonuma disse também que a Nintendo considera add-ons por download para o game, como novas áreas para explorar, mas frisou que a companhia está sendo cautelosa para assegurar que o conteúdo adicional valha o preço.

Será que nessa disposição por mudanças podemos vir a controlar Zelda?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.