Zelda: confira o número das vendas de cada título da série

Zelda: confira o número das vendas de cada título da série

Último Vídeo

Uma das mais aclamadas do universo dos games, Zelda certamente é uma das franquias que mais vendeu cópias. Mas de quantos títulos estamos falando? Bem, muitas: atualmente, estimasse que, como um todo, a série vendeu quase 79 milhões de unidades.

Agora, e quanto a cada título em separado? Para responder essa grande dúvida, o pessoal do Zelda Data lançou um artigo detalhado sobre o assunto, que resultou na tabela abaixo.

Como muitos já deviam imaginar, Ocarina of Time foi o game de maior venda da franquia, beirando a marca das 11 milhões de unidades, seguida pouco depois de Twilight Princess, com 8,55 milhões e o The Legend of Zelda original, com 7,39 cópias.

Penetração de mercado

Vale notar, porém, que os números não indicam diretamente quais os jogos de maior sucesso; isso porque cada época tinha uma quantidade diferente de consoles no mercado.

Levando isso em consideração, o site chegou uma lista com os games de maior penetração para sua própria plataforma – ou seja, a relação entre o número de consoles vendidos na época e a quantidade de pessoas que possuía um cartucho de Zelda, na época. Confira o resultado logo abaixo:

Vendo isso, é curioso pensar que The Wind Waker foi um sucesso muito maior do que a maioria pensava, já que tanto o Gamecube quanto o Wii U não tiveram vendas tão expressivas do console. E você: em quais games da série você “contribuiu” para que a franquia atingisse números como esses?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.