Alfa: PETA quer boicote ao filme diante de suspeitas de animais mortos no set

1 min de leitura
Imagem de: Alfa: PETA quer boicote ao filme diante de suspeitas de animais mortos no set

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) está pedindo por um boicote ao filme Alfa (Alpha, no original), da Sony Pictures e que chega aos cinemas brasileiros nodia 6 de setembro.

A organização protetora dos direitos dos animais alega que a produção, estrelada por Kodi Smit-McPhee (o Noturno de X-Men: Apocalipse), está sendo acusada de que animais foram abatidos e esfolados durante uma filmagem em Alberta do longa.

"Cinco bisontes sensíveis perderam suas vidas, tudo para que seus corpos pudessem ser usados ??como acessórios neste filme totalmente esquecível", disse Lisa Lange, vice-presidente da PETA, em comunicado.

Veja também: Alfa: relação de garoto e lobo em novo trailer

Alfa se passa na última Era do Gelo, há 20 mil anos. Durante sua primeira caçada com sua tribo, o jovem Zeta se acidenta e é deixado para trás. Ele acaba formando uma parceria com um lobo solitário, Alfa, que foi abandonado pela sua matilha. Os dois aprendem a confiar um no outro, enquanto enfrentam inúmeros perigos e procuram o caminho para voltar para casa.

Alfa: PETA quer boicote ao filme diante de suspeitas de animais mortos no set

"O PETA está chamando o público para mostrar a Hollywood que a crueldade contra os animais não será tolerada ao se recusar a comprar um ingresso para Alfa", acrescentou Lange.

Uma fonte interna do filme disse ao The Hollywood Reporter que os bisontes não foram abatidos com o único propósito da produção do filme. Em vez disso, uma empresa de processamento de carne foi contatada para comprar carcaças de bisonte anteriormente abatidos para uso em uma cena-chave que segue uma expedição de caça. A AHA (American Heart Association) proíbe o uso de animais mortos para fins de produção de filmes.

Alfa (Alpha, no original) estreia nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, nos cinemas norte-americanos.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br– e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.