Zigueira e o cenário de Rainbow Six: 'O Brasil é uma mina de ouro'
Seja o primeiro a compartilhar

Zigueira e o cenário de Rainbow Six: 'O Brasil é uma mina de ouro'

Último Vídeo

Jogador profissional e também campeão mundial — a trajetória de Leo "ziGueira" Duarte nos esports é demarcada com tiros certeiros no cenário internacional de Rainbow Six: Siege. E foi na pré-estreia do documentário "Em Busca da Vitória", que aconteceu em São Paulo na última quinta-feira (31), que os fãs puderam acompanhar de perto uma parte dessa caminhada do brasileiro rumo aos palcos e competições. O competidor da Team Liquid, na ocasião, não escondeu a empolgação.

"É sempre bom ter aquele reconhecimento do seu trabalho", comentou Zigueira em entrevista para o Voxel. "E é isso que a gente tá fazendo aqui, tem o documentário não só falando do meu trabalho, mas da Liquid como um todo". Além da presença da equipe brasileira, o dinamarquês Niclas "Pengu" Mouritzen, da G2 eSports, e o canadense Troy "Canadian" Jaroslawski, da Evil Geniuses, também estrelam o filme da Ubisoft que chega nessa sexta (1) aos cinemas.

"E você vê que o Brasil é uma mina de ouro. Vou falar assim porque a gente tem quatro times que vieram lá de fora apostando aqui no cenário brasileiro. FaZe, Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas. É ver que a gente batalha bastante, a gente corre atrás do nosso e são justamente esses times que vão representar o Brasil no Invitational", lembra o jogador. "Então é aquela sensação de trabalho reconhecido. Não tem preço, é sensacional", completa.

Próximos rounds

Com uma agenda promissora em 2019 e mais campeonatos internacionais já em fevereiro, Zigueira se mostrou empolgado com as oportunidades de continuar representando o Brasil lá fora. "Olha, vou te falar que tem muita coisa boa por aí. Vamos falar agora de um jogo que tá engatinhando, não fechou três anos ainda e já tem um Invitational com dois milhões de dólares de premiação. É muita coisa."

"Até o final do ano a gente já vai ter algo bem grande", citando o próximo campeonato Major da Ubisoft que é previsto para a metade de 2019. Além dele, o Six Invitational chega entre os dias 11 a 17 de fevereiro em Montreal, no Canadá. Serão 16 times na disputa, incluindo quatro equipes brasileiras.

Para outros cenários competitivos que se inspiram no Rainbow Six, Zigueira incentivou que os jogadores continuem na luta. "Para a galera do Call of Duty, para a galera que tá jogando e tá chegando agora, se é teu sonho se é o que você quer, dá a cara e não deixe ninguém falar que você não pode", cita.

"Eu tenho uma frase da minha tia", lembra o jogador. "Ela pegou a minha cabeça uma vez, sacudiu e falou: 'a pior coisa que você pode fazer é viver uma vida de arrependimento'", finaliza.

O Voxel compareceu à pré-estreia do documentário "Em Busca da Vitória" a convite da Ubisoft Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários