HTC lança U11 Eyes; intermediário com câmera dupla frontal e muita bateria

1 min de leitura
Imagem de: HTC lança U11 Eyes; intermediário com câmera dupla frontal e muita bateria

A HTC foi a marca que começou toda a moda dos smartphones com câmeras duplas. Depois de algumas tentativas, entretanto, a empresa resolveu desistir do recurso e começou a vender smartphones com apenas um sensor atrás e outro na frente. Mas hoje (15), a empresa “voltou às suas raízes” e apresentou o U11 Eyes, um intermediário premium com câmara dupla frontal.

O aparelho tem dois sensores de 5 MP na parte da frente capazes de oferecer um bocado de recursos interessantes. Naturalmente, não poderia faltar um modo retrato, mas a HTC oferece ainda a possibilidade de ver o efeito desfocado no fundo antes mesmo de tirar a foto. É possível também ajustar esse elemento depois de fotografar, bem como nos primeiros aparelhos com câmera dupla da HTC.

u11 eyes

Vale destacar ainda que existe um “modo beleza” desenvolvido para corrigir imperfeições da pele e deixar o rosto das pessoas mais fino. A marca fala que esse recurso será capaz de gerar “selfies espetaculares”, mas ainda não temos nenhuma análise independente desse modelo para comprovar.

Há também uma coleção de adesivos animados de realidade aumentada que podem ser inseridos nas selfies e nas fotos da câmera principal antes mesmo da fotografia ser feita. É possível usar múltiplos elementos desses de uma só vez.

Além da câmera, o outro grande destaque do U11 Eyes é a bateria de 3.930 mAh. Isso, combinado com o chipset Snapdragon 625 — famoso por ser muito eficiente energeticamente falando —, deve garantir uma grande autonomia de bateria. O celular tem ainda o recurso Edge Sense, que permite apertar o aparelho para ativar recursos, possibilidade gravar em 4K ou em câmera lenta em Full HD.

Confira mais especificações:

  • Tela: 6,0’’ Full HD+ (1080 x 2160) padrão 18:9 Super LCD, Gorilla Glass 3
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 652, 64 bit octa-core
  • Câmera traseira: 12 MP, ƒ/1.7, HDR, estabilização óptica, HTC UltraPixel 3, vídeo em 2160p@30fps ou 1080p@120fps
  • Câmera frontal: 2x 5 MP, ƒ/2.2, HDR e vários modos
  • Conectividade: WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, NFC, 4G LTE
  • Bateria: 3930 mAh com Quick Charge 3.0
  • Dimensões e peso: 157,9 x 74,99 x 8,5mm, 185g
  • Extra: IP67 (resistente à água e poeira), leitor de digitais traseiro, desbloqueio facial seguro

O celular começa a ser vendido em Hong Kong a partir desta quarta-feira (17) por HK$ 3.898, o equivalente a R$ 1,6 mil na cotação atual desconsiderando eventuais impostos. Não há qualquer informação sobre a disponibilização internacional do aparelho no momento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.