Voxel

ZombiU não quer ser um Call of Duty com zumbis

Último Vídeo

Img_normal

Não é porque ZombiU é um jogo de tiro em primeira pessoa que ele será uma adaptação com zumbis de Call of Duty — que, por sua vez, também tem seus mortos-vivos. Tanto que o produtor do título explicou que, quem tentar bancar o Rambo no game vai se dar muito mal.

Em entrevista à Official Nintendo Magazine, Jean-Phillipe Caro explicou que o título foi pensado com uma jogabilidade diferente daquela usada nos títulos da Activision. E essa escolha foi proposital, pois, segundo ele, o mercado já está saturado dessa mecânica mais ágil e a Ubisoft quer apostar em uma experiência diferenciada — principalmente com os recursos do Wii U.

Caro explica que o uso do GamePad exige um ritmo mais lento para que o jogador possa acompanhar a ação nas duas telas. Desse modo, não fazia sentido recriar o frenesi ao estilo de Call of Duty, pois seria praticamente impossível acompanhar o que acontece em cada visor.

É claro que isso não impede que o jogador se transforme no Chuck Norris em meio ao apocalipse zumbi e parta para cima dos inimigos com todas as suas armas. No entanto, ao contrário do mito do cinema, as chances de você permanecer vivo são baixíssimas. De acordo com o produtor, o ideal é se adaptar com a nova tela do GamePad para aproveitar alguns recursos e sobreviver.

Fonte: Official Nintendo Magazine

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.