AMD exibe imagem falsa do Xbox Series X na CES 2020

1 min de leitura
Imagem de: AMD exibe imagem falsa do Xbox Series X na CES 2020

A AMD é a empresa responsável pelo hardware que estará presente no Xbox Series X e mostrou o console integralmente durante uma apresentação na CES 2020. As imagens em questão chamaram a atenção por revelar a parte traseira do dispositivo e até mesmo as conexões do produto. Após a repercussão do assunto, porém, a companhia revelou que a renderização utilizada não é verdadeira.

Em um comunicado, a Microsoft disse que a imagem 3D do Xbox Series X exibida pela AMD durante a Consumer Eletronic Show não veio de de uma fonte oficial. A dona dos processadores Ryzen também esclareceu o assunto posteriormente e disse que o material foi retirado do site de modelagem 3D TurboSquid.

A renderização exibida pela AMD durante sua apresentação na CES 2020 trazia o design frontal do Xbox Series X exatamente igual ao que foi apresentado por Phil Spencer durante o The Game Awards 2019. Na ocasião, porém, o chefe da divisão de games da Microsoft não mostrou a parte traseira do console. Ou seja, a imagem utilizada pela fabricante de semicondutores foi feita no "chutômetro".

Traseira do Xbox One S. (Fonte: Pocket Lint/Reprodução)

Ainda assim, segundo ressalta o Engadget, a tendência é que a renderização em questão não esteja tão distante da realidade. A arte conceitual mostrou o novo Xbox com duas portas HDMI, duas entradas USB Tipo-C, conexão Ethernet e de áudio óptico S/PDIF, além da abertura para o cabo de energia. A configuração é similar ao que temos no Xbox One S, mas com o USB atualizado para a geração mais recente. Apesar de ainda não termos confirmações, é possível que a Microsoft acabe adotando o design no dispositivo.

O novo Xbox será lançada no fim de 2020 e, até lá, a Microsoft deve aproveitar eventos como a E3 para revelar mais detalhes sobre seu próximo console.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.