Toshiba divulga algoritmo mais rápido que supercomputadores

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba divulga algoritmo mais rápido que supercomputadores

Cálculos velozes como os de supercomputadores, mas sem a necessidade de máquinas — essa é a característica mais marcante da nova tecnologia anunciada pela Toshiba.

A companhia japonesa divulgou recentemente o chamado “Algoritmo de Bifurcação Simulada”, tecnologia baseada na Computação Quântica. Apesar de funcionar como computadores de altíssima velocidade de processamento, o algoritmo promete mais praticidade e economia.

De acordo com a Toshiba, o foco da tecnologia é auxiliar instituições financeiras, calculando oportunidades de arbitragem com moedas em microssegundos. Para alcançar seu objetivo, a Toshiba contratou uma equipe composta por especialistas em finanças. O desempenho do algoritmo deve passar pelo primeiro teste até março de 2021.

(Fonte: Jornal de Negócios/Reprodução)

Além de praticidade e economia, a empresa também promete versatilidade com essa inovação, aplicável em diversas áreas. Na logística, por exemplo, o algoritmo será capaz de traçar rotas complexas de transporte. No campo farmacêutico, ele poderá desenvolver medicamentos com precisão molecular.

O presidente da Toshiba, Nobuaki Kurumatani, ainda explicou durante uma entrevista que a tecnologia também poderia ser utilizada para calcular finanças familiares. O que achou dessa novidade? Dê sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.