YouTube lança 'TV a cabo pela internet' nos EUA; são mais de 40 canais

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança 'TV a cabo pela internet' nos EUA; são mais de 40 canais

O YouTube acaba de anunciar um novo projeto bem interessante para os consumidores que querem novas opções para os serviços habituais de televisão por assinatura. Trata-se do YouTube TV, que funciona de um modo similar ao que conhecemos por "TV a cabo", mas baseado em streaming.

Com o YouTube TV, os consumidores podem ter acesso aos canais mais populares dos Estados Unidos, incluindo Fox, CBS, ABC, NBC, Fox, Disney, FX, ESPN e vários outros — totalizando mais de 40 canais e ainda todo o conteúdo do YouTube Red. Tudo podendo ser assistido em qualquer smartphone, tablet ou TV com acesso à internet.

Vale dizer que não se trata de um serviço "por demanda", pois as transmissões são ao vivo. Ainda assim, os consumidores podem fazer a gravação dos conteúdos para assistir em outros momentos (eles ficam disponíveis por até 9 meses).

O serviço será disponibilizado em breve para um número limitado de usuários nos Estados Unidos — e em poucas cidades, ainda não detalhadas —, sendo que ainda não há planos para a expansão. O YouTube TV vai custar US$ 35 (R$ 110) mensais e poderá ser acessado por até seis perfis — assim como acontece nos planos familiares dos serviços Google.

Será que vai dar certo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.