Voxel

"ZRPG" é anunciado, apocalipse com foco nos humanos

Último Vídeo

A DoubleBear está produzindo seu primeiro jogo, Dead State, classificado pelos desenvolvedores como um "ZRPG", sendo que "Z" é a letra-chave para zumbis. O título promete ser bem diferente de obras como Resident Evil e Left 4 Dead, não só por causa do gênero da aventura, mas também por causa do foco dela:

"Diferente de outros jogos que são apenas sobre zumbis explodindo, as dificuldades neste game tratam de como lidar com as personalidades em um grupo, as ameaças de fora do grupo, e os perigos do cotidiano na ausência de lei e na presença de seres humanos desesperados, além de mortos-vivos persistentes. É mais sobre os seres humanos do que os zumbis."

A infecção em Dead State é transmitida por um vírus nas mordidas dos infectados. O jogador deve vasculhar áreas em busca de recursos e abrigos, tendo que lidar com outros sobreviventes e existindo múltiplas possibilidades para o final da história.

Não há muitos detalhes adicionais, mas sabemos que os criadores do game já trabalharam na Obsidian — para a série Fallout — e o projeto está sendo elaborado em parceria com a Iron Tower Studio, utilizando a engine de Age of Decadence. Portanto, já dá para imaginar um pouco como será o estilo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.