Imagem de Bakugan: Battle Trainer
Imagem de Bakugan: Battle Trainer

Bakugan: Battle Trainer

Nota do Voxel
72

Os Guerreiros da Batalha digladiam-se no Nintendo DS

Produzido pela TMS Entertainment e Japan Vistec — sob os cuidados do diretor Mitsuo Hashimoto, que também assina os filmes animados de grandes séries como Dragon Ball, Dr. Slump, BeyBlade e Chobits entre outros — o animê, Bakugan Battle Brawlers vem conquistando uma legião de fãs cada vez mais fervorosa.

A história das cinco criaturas místicas (os Bakugans) e seus “adestradores” humanos já conta com mais 100 episódios, sem mencionar a infinidade de produtos relacionados. A trama principal apresenta as aventuras de um grupo de amigos que acham as cartas dos Bakugans caindo do céu e resolvem criar um campeonato envolvendo todas as pessoas que encontraram esses itens mágicos.

Surgia assim o Bakugan Guerreiros de Batalha, formado por sete crianças: Dan, Shun, Runo, Marucho, Julie, Alice e Joe Brown. Em meio a brincadeiras e duelos — a relação entre os humanos e os Bakugans é bem similar à dos treinadores e Pokémons — a equipe busca por informações sobre a verdadeira origem dos Bakugans, enquanto repelem as investidas de Hal-G e Naga (um treinador corrompido e um Bakugan maligno, respectivamente).

Para os não iniciados, os duelos Bakugans (uma espécie de misto de Pokémon e Pokébola) desenrolam-se da seguinte forma: cada jogador conta com três Bakugans, três Gate Cards e um pequeno deck de cartas de atributo (no melhor estilo Yu-Gi-Oh!).

Os jogadores (dois ou mais) posicionam as cartas “portais” (Gate Cards) no tabuleiro e devem arremessar seus Bakugans (em sua forma esférica) sobre as cartas postadas na mesa, ativando ambos os itens.

Uma vez sobre a Gate Card o Bakugan assume a forma de batalha (conjurando um monstro), esperando um oponente para lutar ou dominando a carta ao permanecer mais de um turno sem oposição.

Durante os combates as criaturas ainda se utilizam de vários bônus que aumentam o seu poder de ataque ou debilitam o adversário. O vencedor é definido de acordo com o G-Power (força bruta) dos Bakugans, sendo que a criatura com o maior percentual de G-Power ganha o embate.

Em Bakugan: Battle Trainer o objetivo é adestrar e duelar Bakugans. No melhor estilo Pokémon, você deve evoluir suas criaturas e colocá-las no ringue.

A trama não segue nenhum arco apresentado no animê ou mangá da franquia. Desta vez Dan — o maior treinador Bakugan do mundo — deve resgatar as criaturas que foram abduzidas por seres alienígenas.

A bordo de uma estação espacial, Dan deve duelar para recuperar os Bakugans perdidos. A cada vitória você recupera uma criatura — que entra para o seu “rancho” e pode ser treinada e enviada para novos duelos. O jogo usa bem os recursos do Nintendo DS e agrada em cheio aos fãs do gênero e fiéis seguidores da legião Bakugan.

Bakugan Battle Trainers é essencial para os fãs do animê, especialmente para os recém-iniciados no mundo das criaturas místicas e duelos de monstros. O jogo apresenta uma dinâmica de jogo simples, bem acessível e variada, além de contar com vários Bakugans. Apesar das limitações o jogo é um prato cheio para quem realmente gosta da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.