Imagem de Batman: Arkham City - Harley Quinn's Revenge
Imagem de Batman: Arkham City - Harley Quinn's Revenge

Batman: Arkham City - Harley Quinn's Revenge

Nota do Voxel
95

Como concluir uma história que já era ótima? [vídeo]

Videoanálise

Antes de qualquer coisa, tenha em mente que DLC Harley Quinn's Revenge é uma continuação direta de Batman: Arkham City. Se você ainda não completou o game e não quer ter nenhuma surpresa estragada, pare por aqui e volte a jogar imediatamente!

Dito isso, voltemos à análise.

De toda a galeria de vilões do Batman, o Coringa é o mais icônico. A figura do palhaço enlouquecido é o exato oposto da seriedade que o Homem-Morcego representa. No entanto, quão louco pode ser um bilionário que se veste de morcego à noite? E qual o nível de sanidade de alguém que percebeu que o mundo é uma piada de mau gosto em que só nos resta rir das desgraças? São duas forças contrárias que se complementam. Um só existe por conta do outro.

Img_normal
Porém, o que acontece quando um dos personagens simplesmente morre? Quem terminou Batman: Arkham City já sabe que o Coringa não conseguiu a cura da doença que o estava matando e partiu dessa para a melhor. O final do game é surpreendente e consegue concluir muito bem o tom épico de toda a trama. No entanto, a pergunta que ficou no ar é: como Gotham City lidou com a morte do vilão?

É o que descobrimos em Harley Quinn’s Revenge, o novo DLC da Rocksteady que chega aos consoles para dar continuidade à excelente trama vista no ano passado. Diante da morte de seu amado, a vilã Arlequina simplesmente enlouquece e, considerando o Batman o culpado por sua perda, ela retorna em busca de vingança.

Harley Quinn’s Revenge tem seus defeitos? Com certeza, uma vez que nem mesmo o game original conseguiu alcançar a excelência. Contudo, mesmo com os deslizes, o DLC consegue valer cada centavo pago, sendo uma ótima aquisição para os fãs do herói.

Img_normal
A superficialidade da trama é algo que não incomoda tanto, atingindo mais aquelas pessoas que já acompanham o personagem nas histórias em quadrinhos. Certamente isso poderia ter sido mais bem trabalhado, mas não é nada que apague o brilho da expansão. Afinal de contas, são cerca de duas horas de conteúdo inédito com novos personagens, inimigos e, principalmente, com respostas para um dos acontecimentos mais marcantes de 2011.

No final das contas, Harley Quinn’s Revenge não é um conteúdo essencial, mas atrativo o suficiente para conquistar todos que estão com saudades de vestir o manto do Cavaleiro das Trevas. Seja para conferir um interessante epílogo ou para honrar a memória de um dos vilões mais icônicos da cultura pop, o DLC é mais do que recomendado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.