Imagem de Batman: Arkham Origins Blackgate
Imagem de Batman: Arkham Origins Blackgate

Batman: Arkham Origins Blackgate

Nota do Voxel
55

A queda do Morcego

Covenhamos: Arkham Origins ficou bem abaixo das expectativas. Apesar de uma história interessante, ele falhou em usar a mecânica da série em situações inéditas, preferindo se manter em uma zona de conforto. E foi exatamente por conta dessa frustração que acreditei que Batman: Arkham Origins Blackgate poderia ser a salvação para o Homem-Morcego.

Afinal, a estreia do herói nos portáteis poderia trazer a renovação que não vimos nos consoles e mostrar que o herói também poderia brilhar em outros tipos de jogos, seja encarando novos desafios ou usando as limitações das plataformas para criar momentos diferentes daqueles que já nos foram apresentados outras vezes.

No entanto, apesar de a transposição do universo sombrio da série Arkham para o estilo Metroidvania funcionar muito bem, o game sofre da mesma falta de criatividade que vimos nos sistemas de mesa. Por mais que Blackgate tenha ótimas intenções, não consegue deixar de ser um título genérico, insosso e nada divertido.

A Armature tinha tudo para trazer um excelente título do Homem-Morcego para os portáteis. Com Batman: Arkham Origins Blackgate, o estúdio pôde mexer na fórmula da série Arkham e fazer mudanças que nem mesmo a Warner Montreal teve liberdade — ou coragem — de fazer. No entanto, nem mesmo isso impediu de fazer com que o título se tornasse insosso e completamente descartável.

Ele falha em questões básicas de design e de narrativa, o que torna a estreia do Cavaleiro das Trevas no Vita e 3DS em uma experiência frustrante e desanimadora. Isso tudo faz com que o jogo se torne cansativo e entediante — uma característica mortal para qualquer game.

Por mais que algumas das mudanças tenham ajudado a renovar a série e mostrar que é possível adaptá-la aos portáteis, a grande quantidade de deslizes coloca todos esses acertos em segundo plano e destaca apenas aquilo que o jogo tem de pior.

No fim das contas, Blackgate não só destoa completamente da qualidade da série Arkham como ainda não acrescenta nada á mitologia do personagem. Se a ideia era mostrar mais um pouco da formação do herói, este game deixa claro por que algumas coisas devem permanecer esquecidas no passado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.