Imagem de Battlefield: Bad Company 2
Imagem de Battlefield: Bad Company 2

Battlefield: Bad Company 2

Nota do Voxel
91

Mais destruição e novidades caóticas mostram o capricho da DICE nesta ótima sequência

É ação. É Battlefield. É FPS (jogo de tiro em perspectiva de primeira pessoa). A saga iniciada pelo célebre Battlefield 1942 continuou de tal forma que Bad Company apareceu para trazer ainda mais tiroteios e explosões para os fãs. A diferença? Cenários destrutíveis, capazes de dizimar ou revelar vários inimigos.

O primeiro jogo da "má companhia" foi levemente criticado pela mídia e não se mostrou um dos melhores games do gênero, mesmo com a proposta diferenciada. Tudo bem, destruir tudo é uma ação sempre bem-vinda, mas a maneira com que esse caos é apresentado é o que não agradou inteiramente críticos e jogadores. Ainda assim, o primeiro título foi bem recebido pelo público.

Felizmente, a DICE resolveu refinar a fórmula promissora e obteve ótimos resultados. Bad Company 2 traz boas novidades para quem ficou muito interessado pelo contexto caótico do game original. Desta vez, há um modo de campanha muito mais completo e intenso. A abordagem histórica é, digamos, bem mais impactante e facilmente faz com que o jogador mergulhe de cabeça no modo principal, tentando superar cada obstáculo apresentado sem medir esforços.

Uma guerra não tão fria assim

A busca é por uma arma secreta que definitivamente não pode cair nas mãos dos russos... E isto é tudo que você precisa saber para começar a embarcar no modo principal de jogo. A história da campanha é cativante, mesmo que muitos considerem os fatos apresentados como clichês. A equipe formada por Sarge, Marlowe, Sweetwater e Haggard quer ir para casa, mas as coisas não estão muito fáceis.

Um dos destaques deste modo é a exibição de locais muito belos, capazes de chamar a atenção até mesmo de quem critica fortemente os quesitos gráficos de um game. Há defeitos? Vários, mas o que importa é a arte dos ambientes. A natureza é retratada com vigor e contrasta — o que é um efeito muito interessante, diga-se de passagem — com os tiroteios e as explosões dos embates.

É claro que jogar sozinho não é nada perto da experiência encontrada no modo multiplayer. A DICE intensificou ainda mais a ação no que diz respeito à troca de tiros entre jogadores. Vivenciando os modos Conquest (o modo Conquista tradicional), Rush (ataque contra defesa na destruição de pontos estratégicos), Squad Rush (mesmo esquema, mas com grupos) e Squad Deathmatch (quatro times de quatro pessoas na matança), a diversão é praticamente inevitável.

Com certeza. Bad Company 2 é uma excelente opção para quem procura um FPS agitado, repleto de explosões que se aproximam bastante do que ocorre na realidade. A guerra sempre foi um bom tema para um video game, e o pessoal da Electronic Arts conseguiu explorar esse tema de uma forma mais que satisfatória.

Além de ser uma legítima sequência, este jogo supera os defeitos técnicos e entretém intensamente. Batalhar com outros jogadores é o destaque mais expressivo desta edição da franquia, pois faz jus à diversão encontrada nos clássicos da série e conta com recursos técnicos atraentes, mesmo que existam falhas em diversos aspectos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.