Futuro: Ford vai levar 4G aos carros com o app Sync Connect

1 min de leitura
Imagem de: Futuro: Ford vai levar 4G aos carros com o app Sync Connect
Imagem: Ford

A montadora Ford anunciou na prévia do Los Angeles Auto Show uma novidade que deve integrar alguns dos novos modelos a partir de 2016. Trata-se do Sync Connect, um aplicativo que é baseado em conectividade 4G LTE para automóveis — o que significa que essa forma de conexão também será aplicada em carros da marca para daqui a dois anos.

Vários carros vendidos pela Ford nos EUA já possuem WiFi, mas o uso da rede móvel permitiria funções como destravar o carro, partida remota, verificação de diagnóstico do veículo e localização GPS do automóvel — tudo via smartphone, mas com a necessidade da chave para garantir a segurança.

Alguns modelos de Lincoln ou híbridos já contam com essa conectividade, mas a ideia é popularizá-la em outras linhas, como a Escape do ano que vem (que será chamado de Escape 2017).

O app funcionará nos EUA apenas via AT&T e será compatível com Android e iOS. Ele é pago, mas quem sai da concessrionária com um novo veículo Ford com a tecnologia ganhará cinco anos de assinatura grátis. Esse anúncio vai deixar o mercado acirrado: a Tesla já revelou um sistema parecido.

O que você acha de fazer a sincronia entre seu carro e um celular via app e 4G? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.