Imagem de Counter-Strike: Global Offensive
Imagem de Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive

Nota do Voxel
85

A nova ofensiva global da Valve promete devorar seu tempo livre [vídeo]

Videoanálise


Verdadeira febre das lan houses no início dos anos 2000, Counter-Strike é um dos títulos que mais acumularam fãs desde seu lançamento. Embora o game tenha perdido o trono do gênero multiplayer para títulos como Battlefield e Call of Duty, a comunidade formada a seu redor permanece forte até os dias atuais.

Com Counter-Strike: Global Offensive, a Valve tenta reaver os dias de glória do título, reformulando conceitos para adequá-lo aos requesitos da geração atual. Com a tarefa inglória de ter que agradar tanto fãs antigos quanto atrair novos seguidores, o game chegou aos consoles e ao PC no dia 21 de agosto deste ano.

Depois de passar dezenas de horas na fase Beta, testamos a versão final do jogo e trazemos neste artigo nossa opinião sobre ele. Confira abaixo a análise completa do título e não deixe de registrar suas impressões sobre o lançamento em nossa seção de comentários.

Quem já conhece a série Counter-Strike e possui boas lembranças da versão 1.6 do jogo não precisa ter medo em adquirir Global Offensive. O jogo é bem-sucedido em manter os elementos que tornaram o game original um verdadeiro fenômeno, com a vantagem de possuir gráficos melhores adaptados à atual geração.

Img_normalPor outro lado, as pequenas modificações feitas pela Valve não se mostram suficientes para conquistar quem nunca gostou muito do título. Ao apostar basicamente nos mesmos mapas e armamentos, a empresa criou um trabalho muito mais voltado aos veteranos da série do que para quem cresceu admirando os sistemas presentes em jogos como Battlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3.

Caso você procure uma experiência que vai exigir o máximo de suas habilidades como jogador e que não tem medo de puni-lo por erros, Global Offensive é uma ótima opção. Mesmo se tratando de uma reformulação de um game antigo, existem poucos títulos no mercado capazes de fornecer uma experiência tão envolvente e desafiante quanto à do jogo da Valve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.