Imagem de Darkspore
Imagem de Darkspore

Darkspore

Nota do Voxel
75

Cuidado com os DNAs instáveis que ameaçam o universo (ou algo assim...)

Desde os consagrados jogos da série SimCity, passando pelo megassucesso The Sims, a desenvolvedora Maxis continua com seus métodos pouco ortodoxos na criação de games. Há pouco tempo, foi a vez de o curioso Spore surpreender os jogadores, misturando uma inúmera variedade de gêneros em um jogo só.

Desta vez a história mudou um pouquinho. A novidade agora é Darkspore. Uma continuação de Spore? Não exatamente. Para ser mais preciso, os dois jogos têm bem pouco em comum, desde a história, a jogabilidade, os modos de jogo, inclusive o próprio gênero — trata-se de um RPG de ação à X-Men Legends II.

O enredo coloca o jogador no papel de um Crogenitor, que é um manipulador de DNA de seres vivos. Anos atrás, alguns desses crogenitores desenvolveram um tipo modificado e mais poderoso de DNA, porém, não conseguiram estabilizá-los completamente. O resultado foi o Darkspore. Essas criaturas se voltaram contra os seus criadores e saíram pela galáxia parasitando todas as formas de vida (inclusive de quase todos os crogenitores).

A campanha começa com você acordando de uma câmara criogênica, a qual você usou para fugir para algum lugar muito distante do universo, onde os Darkspore não pudessem alcançá-lo. Com a ajuda do computador de sua nave, você deve criar monstros e criaturas poderosas, capazes de salvar todas as formas de vida do universo.

Img_normal

Este RPG de ação, com elementos de Hack´n´Slash, carrega o fardo de ser sucessor de um ótimo jogo (Spore). A expectativa e a relação para comparação é inevitável: uma vez que o primeiro foi tão apreciado, espera-se que este segundo esteja, no mínimo, à mesma altura.

Img_normal

Darkspore não inova ou traz elementos de vanguarda, mas também passa longe de “fazer feio”. Nos quesito jogabilidade e modo cooperativo, o game merece destaque, sem esquecer a grande capacidade de entreter o jogador com suas inúmeras possibilidades de criação e edição de personagens.

O jogo vale a pena porque, mesmo depois de ter todas as missões cumpridas, ainda sobram muitos novos guerreiros e habilidades para serem descobertos, modificados, e, principalmente, testados contra outros jogadores. Mas também não chega a ser melhor do que Spore, nem mais divertido.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.