Imagem de Dead Rising 2
Imagem de Dead Rising 2

Dead Rising 2

Nota do Voxel
87

A volta dos mortos-vivos e das bizarrices

Sejamos sinceros: os zumbis já contaminaram o universo do entretenimento eletrônico há um bom tempo. Muitos devem se lembrar da época em que o mundo babava ao prestigiar o suspense e o terror dos primórdios da série Resident Evil no saudoso PlayStation. Com o passar do tempo, o conceito em relação aos mortos-vivos foi se alterando. Pouco a pouco, as criaturas foram evoluindo, deixando de serem apenas seres lentos e sem cérebro para se transformarem em zumbis atletas e estratégicos.

Além das mutações biológicas, que acabaram gerando uma série de monstrengos bizarros, as criaturas também se tornaram um dos personagens mais populares dos consoles. Muitos diziam que os zumbis já estavam “manjados”. Realmente, era difícil inovar quando Resident Evil já havia feito praticamente de tudo com os seres em estado de putrefação.

Contudo, o mundo se surpreendeu quando a própria Capcom, responsável pela série RE, anunciou um game um tanto quanto curioso para Xbox 360. Dead Rising é o seu nome, e o título foi um dos primeiros jogos do console a chegar às lojas em 2006. Sim, novamente tínhamos os famosos zumbis, mas a fórmula estava bem diferente.

No jogo, você assumia o papel de Frank West, um jornalista enviado a um Shopping Center para fotografar e registrar a infestação. À primeira vista, o game é bem parecido com os demais, trazendo uma trama que se aproveita de grandes clichês. Mas, é aí que surge a grande sacada da Capcom. A companhia decidiu aproveitar os chavões da indústria cinematográfica e do entretenimento eletrônico para conceber um título extremamente engraçado.

Img_normal

O resultado foi o sucesso absoluto. O exclusivo para Xbox 360 vendeu muito bem, e tanto a crítica quanto o público adoraram o jogo. Afinal de contas, não poderia ser diferente, pois a Capcom conseguiu criar algo inovador, cômico e totalmente cativante. O que é mais divertido do que eliminar centenas de zumbis utilizando armas improvisadas como CDs, chapéus e outras bizarrices?

É claro que todos adoraram a fórmula e passaram a esperar por uma sequência. Dead Rising 2 foi anunciado, causou alarde e finalmente chegou às lojas. Mas, será que novamente teremos uma infestação de risos e diversão em nossos quartos? Ou Dead Rising 2 mal se aguenta em pé? Veremos.

Dead Rising 2 é um jogo extremamente divertido, trazendo uma proposta diferente para o gênero dos games de mundo aberto. Em relação ao primeiro título da série, temos várias melhorias, sendo o modo multiplayer e a customização das armas as mais notáveis. Mesmo com alguns problemas, a obra da Capcom consegue se sair bem, liberando mais uma vez a divertida horda de zumbis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.