Imagem de F1 2012
Imagem de F1 2012

F1 2012

Nota do Voxel
90

Problemas e soluções de uma escuderia em evolução [vídeo]

Gameplay BJ



A Codemasters dispensa apresentações quando o assunto é corrida. Uma das principais expoentes desse gênero, a empresa tem a série F1 como seu carro-chefe, sem trocadilhos. Após o sucesso da versão 2011 do game, que foi consagrada como um dos melhores simuladores da modalidade já lançados, a desenvolvedora se viu diante de um desafio: como melhorar aquilo que, para muitos, já é bom o suficiente?

A resposta veio por meio de mudanças na jogabilidade e uma série de modos inéditos que chegaram para tornar a experiência mais variada. Dizem que em time que está ganhando não se mexe, só que a Codemasters parece estar disposta a mostrar que esse ditado não é tão correto assim. Quem sairá vencedor desse duelo?

A progressão da série de automobilismo pode ser comparada à dos jogos de futebol. Em um ano, grandes mudanças são aplicadas, enquanto no seguinte essas alterações são aprimoradas e caem no gosto do público. É justamente essa a situação de F1 2012, que traz novidades muito bem-vindas à franquia ao mesmo tempo em que peca em diversos outros elementos.

A desenvolvedora já mostrou que sabe aprender com seus erros e ouvir o público em busca de feedback sobre o que funcionou e o que não ficou legal. Vamos esperar que essa prática continue, já que, apesar de suas muitas qualidades, o novo game oficial da Fórmula 1 tem muito o que melhorar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.