Imagem de F1 2013
Imagem de F1 2013

F1 2013

Nota do Voxel
92

Acelere com tudo pilotando máquinas novas e antigas [vídeo]

Videoanálise

Enquanto essa temporada do Mundial de Fórmula 1 já vai se encaminhando para a sua parte final, eis que a Codemasters aponta na reta e traz para todos os fãs do campeonato de automobilismo mais importante do planeta a nova versão da sua franquia exclusiva: F1 2013.

Com algumas versões anteriores muito elogiadas pelo público e pela crítica, a companhia fez de tudo para aproveitar ao máximo cada mínimo esforço que os consoles da atual geração possam fazer. Para tanto, apesar de o título não apresentar uma grande revolução dentro da série, há, claro, algumas melhorias.

No lançamento, o que vem para chamar mesmo a atenção é o novo modo clássico – e que permite ao jogador realizar uma viagem ao passado, encontrando carros e circuitos que marcaram época nas décadas de 80 e 90. Confira o que achamos de tudo isso na nossa análise.

A mesma analogia utilizada na análise do game em 2012 pode ser aplicada agora, ou seja, o F1 2013 mostra uma evolução semelhante à dos títulos de futebol. Ou seja: se em alguns anos, os títulos da série recebem mudanças drásticas, em outros, apenas correções, melhorias e algumas novidades aparecem para fazer a alegria dos fãs de automobilismo.

Pisando fundo

O game se mostra bem democrático, trazendo opções para quem quer realismo e partidas longas, mas também agradando àqueles que querem somente dez ou quinze minutos de diversão.

Como dito acima, o F1 2013 extrai tudo o que a atual geração de consoles pode oferecer. Dessa forma, os gráficos e a física do título não ganharam mudanças muito significativas, o que pode decepcionar aqueles que fazem questão de encontrar evoluções contundentes nesse sentido.

Em contrapartida, a Codemasters trouxe os elementos clássicos, algo que com certeza vem para fazer a alegria de muitos fãs da Fórmula 1. Pistas épicas, pilotos que entraram para a História e carros que habitam museus do mundo todo podem, agora, ser comandados por jogadores de todos os lugares.

De Willians

Ainda que algumas coisas estejam faltando nesse “modo clássico”, como uma variedade maior de pistas ou a presença do ídolo Ayrton Senna, por exemplo, você com certeza pode se divertir bastante comandando uma Willians de 1992 no lendário circuito de Brands Hatch, deixando, para trás, pilotos como Emerson Fittipaldi e Nigel Mansel.

Este jogo foi adquirido pelo Baixaki Jogos para a realização desta análise.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.