Imagem de Front Mission Evolved
Imagem de Front Mission Evolved

Front Mission Evolved

Nota do Voxel
51

Evolução nada bem-vinda

Se você acompanha o mundo dos games ou é fã de mechas, a série Front Mission dispensa apresentação. Nascida em 1996 no Super Nintendo, a franquia criada pela Square Enix conta uma história futurista em que os humanos já conquistaram o espaço, mas ainda vivem na Terra. O planeta, porém, é palco de conflitos constantes entre as nações, que utilizam gigantescos robôs de combate para ganhar vantagem umas sobre as outras.

O que mais chamou atenção em Front Mission foram as lutas por turnos, que contrastam fortemente com a ação desenfreada dos títulos comuns com robôs e oferecem uma experiência extremamente satisfatória. Talvez pensando em manter a integridade de sua série, a Square Enix também produz spin-offs da franquia, que seguem caminhos bem diferentes dos títulos originais e já invadiram o mundo dos MMOs, side-scrollers e jogos de estratégia em tempo real.

A escolha é acertada, pois a transformação de Front Mission em um game de ação em terceira pessoa pode deixar um sabor amargo na boca dos fãs da franquia. Pior, Evolved marca a chegada da série às plataformas desta geração e representa-a de maneira medíocre. Apesar de trazer alguns conceitos interessantes à saga, talvez seria melhor se o game tivesse se mantido fiel às origens.

Front Mission Evolved pode ser definido como um game para ser alugado. Apesar de ser divertido e garantir alguma diversão, os problemas gráficos e de controle, somados à baixa duração do modo história, transformam o game em uma experiência frustrante.

Para fãs da saga robótica, vale a pena para ver equipamentos e uma história conhecida vistas de outro ângulo e jogada de maneira diferente. Mas se você espera um bom game de ação, não terá suas expectativas satisfeitas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.