Imagem de Kirby's Epic Yarn
Imagem de Kirby's Epic Yarn

Kirby's Epic Yarn

Nota do Voxel
89

Direto do novelo da Nintendo, um dos jogos mais bonitos do ano

A Nintendo é uma das poucas empresas que possuem um verdadeiro elenco de ícones dos jogos. Enquanto Sony e Microsoft lutam para emplacar as mascotes de seus respectivos consoles, a Big N possui o suficiente para manter uma série apenas para reunir todos os astros que fizeram história nos video games.

São tantas estrelas que, mesmo sem querer, a empresa acaba ofuscando algumas para evidenciar outras. É o caso de Kirby, a simpática bola rosa que nasceu nas telas do Game Boy e não recebia um jogo inédito desde 2006, quando Kirby: Squeak Squad foi lançado para o DS.

Img_normalNo entanto, os fãs do personagem tiveram uma grata surpresa durante a E3 deste ano. Entre os vários anúncios realizados pela Nintendo, estava Kirby’s Epic Yarn, a nova aventura do rosado herói. Porém, ao contrário dos títulos anteriores, a demonstração do game exclusivo para Wii trazia diversos elementos inéditos na franquia.

As alterações feitas podem fazer com que os jogadores mais conservadores estranhem alguns conceitos, como o novo visual e habilidades do herói. Isso porque em vez de sua tradicional forma rechonchuda e da clássica respiração capaz de roubar os poderes dos inimigos, o novo Kirby é feito de lã e utiliza um chicote para derrotar os adversários.

Isso é ruim? Muito pelo contrário, pois o que a Good Feel tentou fazer ao desenvolver Epic Yarn foi renovar a série, mantendo alguns elementos básicos do personagem e, ao mesmo tempo, adicionando outros para influenciar na jogabilidade diversificada do Wii.

Img_normal
O maior destaque do jogo, entretanto, é a arte. Por mais que a nova aparência de Kirby incomode os mais puristas, ela é perfeita para o contexto no qual o herói é inserido. Como o mundo de Patch Land é totalmente feito de pano e outros materiais de costura, somos presenteados com um show de cores e texturas de encher os olhos até mesmo dos jogadores mais durões.

É claro que essa reestruturação também traz alguns problemas, principalmente para quem é fã da fórmula clássica. Além disso, foi inserida uma forma de diversificar a experiência do jogo, mas que parece não estar bem resolvida e quebra o ritmo do game.

Img_normalSem dúvidas, Kirby’s Epic Yarn é um game bastante divertido e possui um dos visuais mais bem feitos e bonitos deste ano. Porém, não é um jogo para todos. Por mais que consiga entreter pessoas de todas as idades, seu estilo simples pode desagradar quem procura algo mais desafiador. Além disso, a falta de dificuldade é capaz afastar jogadores mais adultos.

No entanto, ainda assim, continua sendo Kirby uma das figuras mais carismáticas dos video games. Se você não tem preconceito por controlar um personagem rosa por um mundo multicolorido, saiba que Epic Yarn é uma prazerosa aventura que vai prendê-lo em frente à TV.

O modo cooperativo também é uma ótima forma de inserir aquele irmão mais novo ou a namorada que não gosta de games no mundo dos consoles. Afinal quem resiste a uma bolota rosada virando paraquedas?

Por fim, Kirby’s Epic Yarn se mostra como uma das melhores apostas da Nintendo para este ano e comprova por que foi considerado como uma das grandes surpresas da Nintendo na E3 deste ano. Enquanto as outras empresas apostam em seus controles de movimento, a Big N tenta resgatar seus velhos fãs utilizando seus clássicos. Primeiro um novo Mario Bros e agora Kirby. E que venha Donkey Kong!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.