Imagem de NASCAR The Game 2011
Imagem de NASCAR The Game 2011

NASCAR The Game 2011

Nota do Voxel
48

Velocidade em marcha lenta

Pouco conhecida no Brasil, a NASCAR Sprint Cup Series é a principal modalidade do automobilismo norte-americano. O esporte acumula mais audiência que a NBA e, de acordo com dados oficiais, conta com 75 milhões de fãs apenas nos EUA e movimenta, anualmente, US$ 3 bilhões em produtos licenciados.

O primeiro contato dos gamers brasileiros com a NASCAR se deu, provavelmente, com o título Daytona USA, lançado pela SEGA em 1994. Até hoje é possível encontrar os clássicos fliperamas com quatro assentos, nos quais já foram gastos pelo menos alguns milhares de reais em fichas. Por outro lado, nos EUA, devido à sua popularidade, a categoria tem jogos praticamente anuais, assim como FIFA ou Pro Evolution Soccer.

Img_normalApós o fim do contrato da NASCAR com a EA Sports, a franquia ficou sumida por dois anos. Agora, ressurge com NASCAR The Game 2011, game publicado pela Activision e desenvolvido pela Eutechnyx. A empresa com certa experiência no ramo da velocidade e é responsável por títulos como Big Mutha Truckers e The Fast and The Furious.

Img_normal

NASCAR The Game 2011 pode até impressionar de início, com gráficos detalhados e ambientação interessante, mas não sobrevive à primeira jogada, devido aos gráficos ruins e inteligência artificial falha. Nem mesmo o licenciamento completo e a os eventos diferenciados ajudam a diminuir a frustração causada pelo game desenvolvido pela Eutechnyx.

O título ainda tem um longo caminho a seguir se quiser competir com os grandes jogos de corrida como Gran Turismo 5, Forza Motorsport e Need for Speed. Se você é fã de NASCAR e deseja jogar um bom game do gênero, passe longe desse título e vá até o fliperama mais próximo gastar algumas fichas em Daytona USA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.