Porção gratuita não alivia as falhas grotescas deste “projeto” de MMO
Selecione os melhores momentos dos episódios modernos da franquia Need for Speed. Mescle os céus escuros e noturnos de Carbon e Underground ao belíssimo pôr do sol de Most Wanted. Tudo isso, é claro, com policiais por todos os lados — sempre dispostos a entrar em perseguições — e com disputas online contra jogadores do mundo inteiro.
É por essa linha que o episódio World tenta seguir, conciliando a estrutura de eventos ao mundo dos MMOs modernos. O projeto vem sendo desenvolvido em parceria pela Black Box e pela equipe de Singapura, da Electronic Arts.
Gratuito ou pago?
Em princípio, Need for Speed World é um game gratuito, que pode ser baixado e apreciado por qualquer um, desde que o jogador tenha um computador forte o suficiente para rodá-lo. Entretanto, há um detalhe muito importante nesse modelo de distribuição: aqueles que pagarem 20 dólares pelo “Starter Pack” receberão bônus e poderão atingir o nível 50, enquanto os demais ficam limitados aos dez primeiros níveis.
Os que realizaram a compra tiveram uma semana de vantagem sobre os demais, mas será mesmo que há conteúdo e diversão suficientes para justificar o pagamento? Já adiantamos que não tivemos grandes alegrias com nossos testes, mas antes de partirmos para as críticas, vamos primeiro aos pontos que nos agradaram.
Não há como negar: Need for Speed World fica muito abaixo dos padrões de qualidade impostos ao longo dos anos de história da franquia. O jogo chegou ao mercado literalmente incompleto, sem nenhum fator que realmente o entretenha por longos períodos de tempo. Nem mesmo as corridas divertem, tamanhos os problemas encontrados.
A verdade é que a cidade funciona apenas como uma sala de espera (ou de descanso) gigante, sem motivá-lo a explorar as esquinas e curvas. Não há um objetivo sólido, além da mera progressão pelos níveis (que liberam carros e eventos). A apresentação é fraca e o potencial da interação entre os jogadores não foi nem “arranhado”.
O mesmo é válido para as corridas, nas quais o que se observa é um espetáculo de erros e falhas estruturais (vide o bug da velocidade aumentada pela câmera), sem participação de companheiros nas perseguições — algo que faria toda a diferença.
Se for para encarar este universo, não parta direto para a compra do Starter Pack. Chegue primeiro até o décimo nível na versão gratuita. Quem sabe até lá a EA não lança uma atualização, adicionando todos os pilares estruturais que estão ausentes, não é mesmo?
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Nota do Voxel