Imagem de Populous DS
Imagem de Populous DS

Populous DS

Nota do Voxel
58

Populous DS não é nada divino

Todos sabem que Populous é um clássico e provavelmente alguns devem ter pensado que o “novo” título seria divino... Bem, discutiremos isso na parte “O que espantou o BJ...”. Por enquanto, vamos apenas resumir como é o Populous DS.

A proposta do game é a mesma do Black & White e alguns outros lançamentos: proporcionar a jogabilidade de um jogo de estratégia com o diferencial da perspectiva de uma força divina, como um deus (ou extraterrestre). Enfim, os comandos são muito simples e resumem-se a deixar um terreno plano e destruir as terras do oponente.

Realmente, não houve muitas adições em relação com a versão original de Populous, tornando-o um remake regular. Você joga com um deus e precisa derrotar o outro deus. Tudo que você precisa é de fiéis e tudo que eles precisam são terras planas. Com o milagre do “alisamento de terras”, você cria uma terra plana e as pessoas irão construir casas nelas. Quanto maior a área plana, maiores as construções e maior o número de fiéis que podem nascer abrigados.

Esse é o Armageddon... O ápice de estratégias é a necessidade de regular a quantidade de admiradores que estarão em casa fornecendo poder para você e os ataques comandados por uma indicação divina, como um líder, contra o adversário.

Tudo que você pode fazer contra o inimigo é mandar alguns bonequinhos na direção das casas dele para conquistá-las e aniquilar bonequinhos do mal, além de ativar poderes especiais para arruinar a quantidade de fiéis do deus inimigo com terremotos, meteoros e inundações.

Resumindo todas suas tarefas: você deixa terras planas para seus seguidores e destrói as terras e as unidades do adversário com algumas catástrofes ou ordenando ataques, sem controle muito direto sob a sua nação. É tudo muito simples, existindo também partidas multiplayer para quatro jogadores.

Ah! E no fim de uma partida, quando o relógio chega ao zero, a hora do Armageddon chega, o que não significa nada mais e nada menos que todos os bonequinhos, inimigos e aliados, se reúnem em um ponto para se estapearem até a morte. Quem tiver a maior população ganha, e é daí que vem o nome: Populous.
Deve ser admitido o fato que no começo é divertido e talvez você consiga meia hora, ou até mais, de diversão. Porém, depois de um tempo o jogo fica chato por ser repetitivo. O lado positivo é que o título seria um grande sucesso se fosse lançado no ano de 1989, então para quem gosta do estilo retro Populous DS vira uma opção também. Todavia, o conselho final, generalizado para todos os jogadores, é: não compre Populous DS! Nunca! Baixa qualidade para os tempos modernos e pouca diversão são fatores que justificam essa opinião.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.