Vitória? Operadoras não podem mais cobrar por roaming

1 min de leitura
Imagem de: Vitória? Operadoras não podem mais cobrar por roaming

A Agência Senado divulgou hoje que a Comissão de Serviços de Infraestrutura aprovou hoje (11) uma proposta para proibir a cobrança de roaming ou adicional por chamada em locais que as operadoras atendem. Quem levou a proposta foi o senador Walter Pinheiro (PT/BA), que foi favorável ao PLS 85/2013.

Dessa maneira, o adicional cobrado pela operadora por chamada recebida ou originada, quando um usuário utiliza o serviço em uma área com cobertura pela própria empresa, foi extinto — esse tipo de ação é mais conhecida como roaming.

Para entrar em vigor o mais rápido possível, a proposta do senador agora precisa ser examinada pela Câmara dos Deputados. Pinheiro comentou que o preço das chamadas celulares ainda é muito alto.

“O projeto é uma das contribuições do Legislativo para baratear as ligações para os consumidores. Aqui no Brasil, o minuto do celular é um dos mais caros do mundo, principalmente para a camada da população que mais utiliza o celular. O Brasil tem mais de 270 milhões de aparelhos. Desses, 80% são pré-pagos, com o minuto mais caro. E, para baratear as ligações estamos vencendo, por etapas, com a aprovação de medidas como a proposta aprovada hoje”, disse Walter Pinheiro.

Você já foi cobrado por roaming? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.