Imagem de Star Trek
Imagem de Star Trek

Star Trek

Nota do Voxel
55

Uma jornada para ser esquecida

Antes de 2009, Star Trek estava em um canto de uma galáxia esquecida, com pouco reconhecimento e fãs que só cultuavam produções antigas. Naquele ano, o diretor J.J. Abrams fez um resgate épico: o filme “Star Trek” deu novos ares aos personagens da série clássica com efeitos visuais incríveis e muita ação, encantando tanto os fanáticos pelo seriado de 1966 quanto quem achava que Spock não era nada mais que um sujeito de roupa azul e orelhas pontudas.

Embalada pelo lançamento da sequência, “Além da Escuridão – Star Trek”, a Digital Extremes acreditou na força da nova série de filmes e desenvolveu Star Trek, um jogo para PC, PS3 e Xbox 360 baseado nesse universo, trazendo o capitão James T. Kirk e o vulcano Spock como protagonistas, além de toda a tripulação da U.S.S. Enterprise.

Em vez de copiar a história do longa-metragem, a aposta é em uma trama original. O problema é que, apesar do jogo não ser necessariamente baseado no filme, a qualidade dele é bem parecida com a das adaptações que saem a cada ano.

A impressão que fica é que a Digital Extremes fez o jogo nas coxas, entregando um produto que não é tão ruim, mas que parece inacabado. Os problemas podem não comprometer totalmente a diversão, mas estragam o título e resultam na perda de muitos pontos – especialmente a inteligência artificial mal configurada.

Fãs de longa data da franquia ou quem está em busca apenas de mais um jogo de tiro e ficção científica podem até não ligar para isso: o game oferece alguma dose de diversão e conta com roteiro e vozes de alta qualidade.

Mas se você procura um game que seja mais que um game de tiro em terceira pessoa sem bugs, com uma inteligência artificial no mínimo decente e que se equipare aos grandes títulos deste ano (ou dos anteriores, já que Star Trek parece ter sido feito há algum tempo), vai querer fugir desse jogo em velocidade máxima de dobra. E isso significa “muito, muito rápido”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.