Imagem de The Walking Dead: Season Two - All That Remains
Imagem de The Walking Dead: Season Two - All That Remains

The Walking Dead: Season Two - All That Remains

Nota do Voxel
90

O apocalipse não perdoa ninguém

Quem jogou os cinco episódios da primeira temporada de The Walking Dead desenvolvidos pela Telltale não deve ter se surpreendido com todo o burburinho a respeito do jogo. Afinal, o jogo surpreendeu não apenas por utilizar bem o universo dos quadrinhos de Robert Kirkman, mas também por conseguir construir uma narrativa em que praticamente todas as decisões do jogador são importantes (em especial, aquelas que devem ser feitas em questão de segundos).

Nesta segunda temporada, os jogadores assumem o papel de Clementine, uma garota com pouco mais de dez anos de idade que tenta continuar sobrevivendo em um mundo em que os mortos “voltaram à vida” e a maior parte dos humanos sobreviventes aprendeu a não confiar em ninguém.

Assim, apesar de Clementine ser bastante diferente de uma garota comum, uma vez que ela amadureceu praticamente a força desde o início do retorno dos mortos, controlar uma menina em vez de um adulto como Lee Everett (o antigo protagonista) implica em uma mudança bastante significativa para a série. A dúvida que resta é: será que a nova temporada consegue manter o legado da anterior?

All That Remains começa a segunda temporada de The Walking Dead de maneira eletrizante, fazendo jus ao sucesso de seu antecessor. No comando de Clementine, a série muda um pouco a forma como a ação acontece, uma vez que a nova protagonista conta com suas próprias limitações.

Img_normal

No entanto, a escolha por Clementine como a nova protagonista faz-se bastante acertada não apenas pelo seu forte carisma, mas também por proporcionar novos desafios. Sobreviver em um mundo tomado pelos mortos-vivos na pele de uma criança não só muda a abordagem em relação a atividades simples, mas também como outros sobreviventes reagem e interagem com a nova personagem.

Por ser um jogo bastante focado na narrativa, contudo, é bastante complicado começar The Walking Dead a partir desta segunda temporada. Por mais que uma pequena recapitulação seja apresentada no início do jogo, é altamente recomendável que novatos na série vão atrás da história de Lee Everett na primeira temporada antes de continuar com Clementine. Só esteja preparado para sofrer fortes emoções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.