Imagem de Where the Wild Things Are
Imagem de Where the Wild Things Are

Where the Wild Things Are

Nota do Voxel
48

As coisas selvagens não estão aqui

Inspirado no filme homônimo — que por sua vez é a adaptação de uma das mais importantes obras da literatura infantil — Where the Wild Thing Are (ou Onde Vivem os Monstros, como foi traduzido para o português) tenta trazer para os video games o clima fantástico e profundo da obra criada por Maurice Sendak.

O livro, lançado originalmente em 1963, já vendeu mais de 19 milhões de cópias e recebeu uma sorte de adaptações para as mais variadas mídias, incluindo animações e até mesmo uma ópera.

Agora, em 2009, Where the Wild Things Are recebe uma nova versão, dessa vez para os cinemas. Sob os cuidados do aclamado diretor estadunidense Spike Jonze — o mesmo responsável pelos filmes Quero ser John Malkovich e Adaptação e por vários videoclipes de bandas como Weezer, The Breeders, Sonic Youth, Beastie Boys, R.E.M e Yeah Yeah Yeahs entre outros notáveis —, a história de Max e suas aventuras no mundo fantástico onde moram os monstros apresenta-se a uma nova geração ganhando também uma adaptação para os video games.

No entanto vale ressaltar que tanto o filme como o jogo pouco tem a ver com a história original, sendo que a trama do jogo também difere significativamente do que é contado na película. Basicamente você assume o controle do garoto Max, conforme ele chega a começa a explorar a ilha onde vivem os monstros (Wild Things).

Na verdade o jogo não é exatamente “horrível”, todos seus aspectos, por pior que sejam, estão equilibrados e no final das contas “funcionam”, no entanto tudo opera em um nível tão baixo que o jogo não consegue agradar em nenhum momento. Além disso, tudo é incrivelmente chato e nada inventivo.

Os jogadores casuais até podem tirar algum proveito desse título, já que trata-se de algo pouco desafiador (a campanha foi terminada em menos de seis horas aqui na redação do Baixaki Jogos), mas se você é um jogador mais exigente certamente passará longe desse jogo — mesmo um fã de jogos de plataforma (que exigirá algo mais desafiador).

No final das contas se você está procurando por algo divertido quem sabe não seja melhor ir atrás do livro, ou esperar até janeiro de 2010, para ver a adaptação cinematográfica nos cinemas brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.