Imagem de Disgaea: Afternoon of Darkness
Imagem de Disgaea: Afternoon of Darkness

Disgaea: Afternoon of Darkness

Ficha Técnica
Lançamento: 30/10/2007
Desenvolvedora: Nippon Ichi Software
Distribuidora: NIS
Nº de Jogadores: 1-2
Resumo
Disgaea: Afternoon of Darkness é o terceiro título da franquia Disgaea e o primeiro para PSP. O jogo se passa em Netherworld, um mundo de trevas que fica mais fundo que o fundo dos oceanos. Ninguém conhece sua localização, porém todos temem sua existência.

A história do game começa dois anos após a morte do rei de Netherworld, o Rei Krichevskoy. Seu filho, Laharl, dormiu por dois anos inteiros — inconsciente da morte de seu pai — enquanto demônios lutavam pela supremacia de Netherworld. Com a ajuda de Etna, sua subordinada, e alguns de seus lacaios, o príncipe Laharl irá lutar pelo trono que lhe é de direito.

O jogo é no estilo estratégia baseada em turnos, e usa um sistema de batalha igual ao da maioria dos jogos do gênero, sendo que suas casas são quadradas, diferente de Final Fantasy Tactics e outros, que usam casas hexagonais.

Você pode ainda criar seu próprio personagem para jogar no modo Multiplayer, e existe até uma “assembléia do mal” (Dark Assembly), onde diversos fatores do jogo podem ser decididos: são vários senadores que votam os projetos, e a tendência é que quanto mais amizade você tenha com eles, maiores são suas chances de vencer.

Se muitos senadores são contrários a você e as chances de ganhar são pequenas, você pode suborná-los para que votem a seu favor. Também é possível realizar persuasão por força, ou seja, caso seu projeto seja negado, você poderá optar por batalhar contra os senadores, persuadindo-os da pior maneira possível.