Imagem de Dragon Quest Monsters: Joker
Imagem de Dragon Quest Monsters: Joker

Dragon Quest Monsters: Joker

Ficha Técnica
Lançamento: 06/11/2007
Classificação: Para maiores de 6 anos
Desenvolvedora: Square Enix
Distribuidora: Square Enix
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Das mãos artísticas de Akira Toryiama, responsável por Dragon Ball Z, e a desenvolvedora japonesa Square Enix, resulta Dragon Quest Monsters: Jokers. O enredo trata de um garoto em busca de um sonho: tornar-se o maior treinador de monstros de todos e ganhar um campeonato do gênero. Para tanto, ele se prepara antecipadamente recolhendo criaturas em 7 ilhas com características distintas para completar sua missão.

Contudo, a tarefa não é tão fácil. O protagonista pode agregar os bichos tanto dissuadindo-os ou derrotando-os, neste último caso, através da força. Através do uso do anel Scout Ring, o herói entra em um modo chamado Scout que exige a demonstração dos poderes mais fortes e compatíveis perante a criatura que ele quer adicionar à sua lista. Se a opção for uma luta, entra-se em um combate por turnos onde cabe ao jogador decidir se ele deixa seus monstros agirem por conta própria, mediante estratégias pré-estabelecidas, ou os controla individualmente.

Cada uma das ilhas contém criaturas peculiares às suas características geográficas e históricas. Em Yodmoore, a ilha têm como habitantes zumbis de um local onde outrora reinava a paz. Em Regalis, ruínias contém monstros antropomórficos curiosos. Falando-se de multiplayer, existe suporte para duelos através de Wi-Fi, trocas de criaturas personalizadas de cada jogador e um padrão de duelo onde o Nintendo DS avisa possíveis combatentes que estejam na área de alcance da rede sem fio do portátil.