Imagem de Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony
Imagem de Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony

Grand Theft Auto IV: The Ballad of Gay Tony

Nota do Voxel
93
Ficha Técnica
Lançamento: 29/10/2009
Desenvolvedora: Rockstar North
Distribuidora: Rockstar Games
Resumo
GTA IV: Ballad of Gay Tony é a segunda expansão da série GTA IV: Libety City Episodes. Entretanto, esqueça o que você encontrou em The Lost And Damned. O clima amargo do motoqueiro do submundo dá lugar agora a um ambiente cheio de luz, “alegria” e estilo.  É claro, estilos à parte, a segunda expansão de GTA IV traz também uma quantia expressiva de novos conteúdos — sejam armas, veículos ou missões excêntricas e empoladas.

Tentando a sorte nesse novo universo de purpurina e colant, aparece o seu novo protagonista. Assim como Niko Bellic, Luis Lopez é mais um imigrante tentando a sorte na “Terra das Oportunidades”. De procedência dominicana, Luis segue na América do Norte os desmandos de Tony Prince (também conhecido como Gay Tony), um distinto homem de negócios (boa parte escusos) que ostenta o mais popular clube de dança de Liberty City.

Ballad of Gay Tony traz ainda o retorno muito bem-vindo de um item bastante popular em GTA: San Andreas: o pára-quedas. Além de servir durante o andamento principal do jogo, o pára-quedas ainda é utilizado em diversas missões paralelas. Aqui, a ideia é pular de um arranha-céu em particular para em seguida aterrissar em um alvo (que pode se estático ou móvel) para ganhar alguns trocados.

Entre os novos armamentos à sua disposição, aparece um rifle feito a partir de uma submetralhadora P90, ou ainda uma submetralhadora que lembra muito uma M249 SAW. Isso sem falar em bombas de aderência (que você pode colocar em um alvo e detonar à distância), uma UZI dourada, um novo rifle com mira telescópica e uma nova pistola. Mas uma das mais chamativas certamente é a “auto-shotgun”, que dispara cargas explosivas — uma verdadeira mão na roda.