Imagem de Kingdom Under Fire: Circle of Doom
Imagem de Kingdom Under Fire: Circle of Doom

Kingdom Under Fire: Circle of Doom

Ficha Técnica
Desenvolvedora: Blueside
Distribuidora: Microsoft
Nº de Jogadores: 1-4
Resumo

Circle of Doom é o quarto título da série Kingdom Under Fire, que teve seus melhores jogos no Xbox. Ao contrário dos títulos antecessores, que são de estratégia em tempo real, Circle of Doom chegou como uma mescla de RPG e ação.

O sistema de batalhas, diferente dos turnos de RPGs tradicionais, oferece muita ação no estilo hack and slash, de incessantes golpes de espada e de outras armas brancas. Além disso, esse sistema se baseia em apenas três parâmetros: Hit Points, Luck e Skill Points. Apesar de oferecer simplicidade, o jogo também atende a um público mais assíduo, possibilitando infinitas combinações das armas, habilidades e bônus, para a execução de combos poderosos.

O enredo faz a ligação entre os acontecimentos ocorridos em Kingdom Under Fire: The Crusaders e os eventos que estarão no próximo título da série. Entre as duas facções opostas, há seis personagens jogáveis, já conhecidos dos outros títulos, os quais se aventuram pelo mundo fictício de Bersia, viajando por diferentes dimensões, prontos para combater seus inimigos, que surgem de todos os lados. O enredo é narrado a partir do ponto de vista do personagem escolhido e as histórias de cada herói se entrelaçam em diversos momentos do jogo.

Com um multiplayer que oferece capacidade para até 4 jogadores no modo cooperativo, Kingdom Under Fire: Circle of Doom pode agradar a novos jogadores, por oferecer um tempo de aprendizagem menor que os outros títulos da série; mas, ao mesmo tempo, apresenta uma complexidade de combinações de ataques e um enredo envolvente o suficiente para agradar aos fãs de Kingdom Under Fire.