Imagem de Last Rebellion
Imagem de Last Rebellion

Last Rebellion

Nota do Voxel
40
Ficha Técnica
Lançamento: 23/02/2010
Desenvolvedora: Hit Maker
Distribuidora: NIS
Resumo

Last Rebellion é um clássico JRPG. O game se passa em Junovald, um mundo controlado por dois deuses, Meitilia e Formival. Meitilia é o deus da morte, e preside sobre tudo que envolva a destruição da vida. Formival é o deus da vida, capaz de proporcionar o renascimento aos espíritos descarnados. Juntos, eles representam o equilíbrio perfeito de Junovald, em uma típica mitologia oriental.

Um belo dia, eis que esse equilíbrio é quebrado pelas ações inconsequentes de Formival, que passa a reviver mais almas do que deveria, e tudo vai rapidamente ao caos. Nesse ponto, Meitilia cria duas instituições com a incumbência de colocar as coisas novamente nos trilhos. Surgem Sealers e Blades. Estes responsáveis pela destruição física, aqueles capazes de despachar definitivamente as almas errantes — aqui conhecidas como Belzeds.

Entre uma batalha e outra, Last Rebbelion assume a típica faceta D&D: explorar masmorras, colher espólios, conversar com transeuntes. E as batalhas mantém o mesmo tom, apresentando rodadas em turnos, conforme você escolhe qual dos seus dois campeões atacará em cada momento — sim, são apenas dois personagens, e você conta com apenas um ataque por turno.

Entretanto, é justamente no sistema de batalha que Last Rebellion mostra a sua característica mais singular. Em vez de direcionar os seus golpes para partes genéricas do corpo do oponente, aqui você sempre poderá escolher qual parte do corpo será o alvo de determinado ataque. E o melhor: existe um grande valor estratégico nessas escolhas. Enquanto uma perna pode retardar os movimentos, um braço deixará o inimigo menos efetivo em ataques e o abdômen pode simplesmente incapacitá-lo de vez.