Resumo
Love é um jogo o qual se deve admitir uma ligeira dificuldade em definir seu gênero principal, mas podemos dizer que é um jogo não tão MMO – com capacidade de em torno 200 jogadores por servidor – de aventura que mistura FPS e RTS ao permitir construções estratégicas em tempo real.

Quais são as missões e objetivos em Love? Bem, novamente é algo difícil de explicar. A jogabilidade é baseada em simplesmente interferir no mundo e a programação procedimental cuidará de criar o “enredo” de acordo com suas ações. Love é diferente de qualquer MMO já criado, pois ele não conta com um script o qual os jogadores devem seguir, porém eles serão envolvidos pelas consequências de suas próprias ações.

Os inimigos são todos personagens controlados pela AI, sendo que todos os jogadores podem se unir para criar fortalezas, vilarejos, castelos ou qualquer outra estrutura possível e defendê-la do perigo ou até planejar ataques contra as bases dos inimigos. Todavia, vale lembrar que os objetivos não são fixos e todos os acontecimentos e objetivos pessoais dependerão da comunidade.