Imagem de Muramasa: The Demon Blade
Imagem de Muramasa: The Demon Blade

Muramasa: The Demon Blade

Nota do Voxel
80
Ficha Técnica
Lançamento: 01/09/2009
Desenvolvedora: Vanilla Ware
Distribuidora: Ignition Entertainment
Resumo
Muramasa: The Demon Blade se parece com uma espécie de Braid contextualizado no Japão feudal. Isso porque o jogo transpira aquele mesmo ar impressionista do recente hit da Xbox Live, com um belo jogo de cores parecendo guache acrescido de desenhos feitos à mão em um ambiente bastante rico.

Dos mesmos criadores de Odin Sphere, a ação de Demon Blade, entretanto, fica mais em um “beat-em-up” (pura pancadaria) dinâmico, com centenas de inimigos pulando de todo o lugar lembrando muito aqueles filmes de ninjas do tempo da sua avó. Todavia, os inimigos são agora bem menos ortodoxos, incluindo toda sorte de demônios e várias outras criaturas da mitologia japonesa.

o jogador vai assumir o controle de dois personagens— um ninja com um traje azul e uma mulher com adornos cor-de-rosa — a fim de enfrentar legiões de demônios que passaram para a nossa realidade. Isso em um ritmo acelerado com uma ação rápida que faz lembrar muito a série Ninja Gaiden.

Cada personagem terá a disposição duas espadas, que podem ser trocadas utilizando-se o botão superior esquerdo do controle. Caso uma das espadas quebre, você passará a contar apenas com uma até que aquela se reconstrua (tem coisas que só os japoneses fazem por você, hein?). Cada espada vai guardar diferentes particularidades. Enquanto que a arma default será rápida e infligirá pouco dano, uma outra terá ataques mais lentos porém bem mais devastadores.