Imagem de Operation Flashpoint: Dragon Rising
Imagem de Operation Flashpoint: Dragon Rising

Operation Flashpoint: Dragon Rising

Nota do Voxel
78
Ficha Técnica
Lançamento: 06/10/2009
Desenvolvedora: Codemasters
Distribuidora: Codemasters
Nº de Jogadores: 1-32
Resumo
Após anos de espera e um certo impasse entre a Codemasters e a Bohemia Interactive, finalmente um dos melhores jogos táticos de tiro recebe continuação, desde que despontou no mercado em 2001. Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine — usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China — referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.