Imagem de Ragnarok DS
Imagem de Ragnarok DS

Ragnarok DS

Ficha Técnica
Lançamento: 16/02/2010
Classificação: Para maiores de 6 anos
Desenvolvedora: Gravity Corporation
Distribuidora: GungHo Online Entertainment
Resumo

Ragnarok DS é uma adaptação para o portátil da Nitnendo do consagrado MMO Coreano Ragnarok. Na bagagem, o jogo traz dezenas de possibilidades de personalização, batalhas simples e diretas e um modo multiplayer que, se não alcança o mesmo nível das batalhas épicas do Ragnarok original, certamente não faz feio.

Ragnarok DS conta a história de Ales, um órfão que decidiu sair pelo mundo a fim de se tornar um aventureiro de renome. Mas, por trás desse mundo, um mal insondável começa a articular os seus planos, o que torna as coisas bem mais complicadas para o herói. Em meio aos clima catastrófico do mundo, Ales encontra Sierra. Embora fique absolutamente claro que a moça ocupará um papel crucial dentro da trama do jogo, inicialmente, ela é apenas uma desmemoriada. Uma desmemoriada que precisa de proteção.

Em Ragnarok DS, você pode personalizar tanto o seu grupo quanto as suas armas. Novos níveis alcançados também trarão pontos de habilidade e status. Para evoluir como personagem, sempre será possível seguir um dos diversos “empregos” disponíveis: espadachim, mágico, ladrão, arqueiro, lutador, acólito ou mercador. Cada classe evolui separadamente — há um nível geral, é claro —, e algumas delas podem exigir um nível mínimo para ingressar.

Um dos pontos realmente altos de da versão para DS de Ragnarok é o modo multiplayer. Disponível para até 3 jogadores — online ou offline —, a ideia aqui invadir a imensa Mirage Tower. A masmorra traz 50 pisos gerados aleatoriamente, e pode esperar encontrar um chefão no final. O modo multiplayer é também uma ótima forma de ganhar níveis — que são conservados para o modo campanha — e adquirir mais personalizações para o Ales.