Imagem de Rappelz IV
Imagem de Rappelz IV

Rappelz IV

Ficha Técnica
Lançamento: 27/07/2007
Desenvolvedora: Gala-Net
Distribuidora: Gala-Net
Resumo

Sob uma atmosfera retirada quase que inteiramente do Baghavad Gita, o livro sagrado do Hinduísmo — com o trecho do livro que narra a cosmogênese sendo adaptado praticamente na íntegra para o cenário do jogo —, Rappelz oferece ao jogador um ambiente extremamente atraente, seja pelos seus gráficos impressionantemente belos, seja pela história complexa que promete diversão ilimitada e muitas aventuras.

A jogabilidade é simples como todo MMORPG e a única diferença nos comandos, em relação aos outros jogos do gênero, é que para movimentar a câmera o jogador precisa clicar o botão direito do mouse e arrastá-lo.

Antes de tudo o que conhecemos, antes da civilização humana formar-se de modo definitivo no universo, tudo era mantido em ordem por dois elementos da natureza: criação e extinção. Tais elementos eram protegidos por dois deuses, que eram os mais respeitados e confiados entre todos.

Por acreditarem que a raça humana era ignorante em demasia para desenvolver uma civilização com as próprias mãos, foram enviados por eles Deva e Asura, que garantiriam os primeiros passos de nossa civilização. Deva representava a luz, Asura, a escuridão. Após os já aguardados altos e baixos, Gaia — a raça humana — se estabeleceu.

O que não se esperava era que uma mulher que se auto-intitulava “A Bruxa” atacasse os filhos de Gaia, tirando-os do equilíbrio espiritual e material em que viviam até então. Ela afirmava categoricamente que a história de Gaia havia sido distorcida, e muitas pessoas a seguiram como fanáticos. Isso pôs Gaia novamente sob os auspícios do caos. Após anos de guerra, em que Gaia, Deva e Asura, precisaram unir-se novamente para conseguir derrotar a Bruxa, finalmente ela foi capturada e queimada viva.

Anos depois, correm suspeitas de que os seguidores da Bruxa estão crescendo novamente. Algumas pessoas entre os filhos de Gaia começam a ponderar se as palavras da mulher não estavam certas.