Imagem de Ridge Racer: Driftopia
Imagem de Ridge Racer: Driftopia

Ridge Racer: Driftopia

Ficha Técnica
Classificação: Classificação pendente
Desenvolvedora: Bugbear
Distribuidora: Namco Bandai
Nº de Jogadores: 1-8
Resumo

Para muitos especialistas e desenvolvedores mais progressistas, o mundo free-to-play é o futuro dos jogos eletrônicos. Na cabeça deles, ninguém mais quer pagar por um game, e sim por elementos no interior deles. Essa dinâmica, que de certa forma nasceu nos celulares, ganha agora o mundo dos consoles e PC com potencial de mudar paradigmas.

Seguindo essa tônica, a Namco Bandai leva sua franquia de corrida – que não anda muito bem das pernas – para o mundo gratuito. Com Ridge Racer Driftopia, a companhia quer revitalizar a série e apresentar ao mundo os conceitos contemporâneos da franquia, atraindo o máximo possível de gente para um mundo de velocidade e loucura.

O título traz a necessidade de vencer e ser rápido aliada à destruição completa de prédios, estruturas e veículos de uma pobre cidade que teve o azar de sediar essas provas. Aqui, não basta apenas ser rápido e chegar em primeiro. As derrapagens que dão nome ao game têm papel fundamental no sistema de progressão e também permitem o acúmulo de uma barra de Turbo, que garante velocidade extra por poucos segundos.

Como sempre acontece em jogos free-to-play, a Namco Bandai pretende dar um suporte constante em formato de modos, desafios e novidades. Promoções – como a gratuidade de cartas de melhorias, por exemplo – também fazem parte do pacote da versão final de Ridge Racer Driftopia.